O CAMINHO DA SERPENTE

A Ordem Mística Lvx et Frati tem como seus pilares base a Severidade, a Misericórdia e a Justiça. Estes pilares são os que norteiam a caminhada de todo aquele frater e soror que desde o dia da sua primeira iniciação tomou ciência desta difícil senda.

Os pilares da Severidade e da Misericórdia são pilares opostos, representam  a dualidade existente em todas as coisas (luz e trevas, seco e molhado, quente e frio, etc.), tendo como ponto de equilíbrio o pilar da Justiça, e os três são a sustentação do mundo manifesto.

Permeando tais pilares estão os caminhos que os ligam em diferentes níveis, ou estados (emocionais, espirituais, mentais e físicos). Iniciamos nossa jornada mística no plano físico, e através de estudos, praticas e rituais iniciáticos, vamos galgando os graus da Ordem existentes nas três colunas, evoluindo assim nos estados acima citados.

No entanto, esta caminhada na Ordem é um caminho tortuoso no qual lutamos constantemente com os opostos existente dentro de nós e que são simbolizados  em ambas as colunas. Como serpentes vamos serpenteando entre elas, mas procurando manter-nos no pilar central, o pilar da Justiça.

Hora somos egoístas, hora somos altruístas. Às vezes somos tomados pelo medo outras pela coragem. Às vezes somos luz outra somos sombra. Há momentos em que concordamos e em outros estamos em conflitos.

Na jornada do nosso desenvolvimento não há estradas retas, por mais que a desejamos. Por isso o caminho da Ordem Mítica Lvx et Frati é o CAMINHO DA SERPENTE. Evoeh!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *