A água, juntamente com o ar, é um dos elementos fundamentais para a vida. O corpo humano é composto de 70% de água. Podemos ficar até cinquenta dias sem comer, mas não sobrevivemos cinco dias sem água. O elemento água está relacionado com as nossas emoções, o subconsciente, o amor fraterno, a intuição e a clarividência.
Todos nós sabemos do poder que a água tem na magia, sendo entre os quatro elementos o de maior versatilidade em seu uso. Enganam-se aqueles que pensam que a água serve apenas para purificação. Podemos usar a água para:
- Consagrar ambientes, objetos e pessoas;
- Elaborar chás, xaropes, poções e bebidas;
- Banhos com utilização de ervas, pós, cristais e outros elementos;
- Como forma de oráculo;
- Magias para o amor, desbloqueios emocionais, despertar a intuição, a clarividência, purificação, meditação, harmonização e outros.
A água, pela magia tradicional europeia, é considerada feminina. Sua cor é azul (a cor dos oceanos) e sua direção é o oeste.
Sempre que tiveres a oportunidade de ir ao mar, leve um recipiente, peça permissão à Deusa Hécate para apanhar um pouco d’água e explique a Ela que é para usá-la em seus rituais. A água do mar é excelente para purificação, consagração e como oráculo.
Em dia de chuva, apanhe um pouco d’água. Mas aqui vai um detalhe importante: você deve observar que tipo de chuva está caindo. Águas de chuva mansa, branda de final de tarde de verão, são ótimas para chás, xaropes, banhos de harmonização, magias de cura, apaziguar ânimos exaltados, etc. Já uma chuva de tempestade, raios, ventos e trovões não deve ser usada para estes mesmos fins e sim para magia de ataque e defesa.
Podemos guardar a água por tempo indeterminado, mas observe a nitidez da água do mar, pois quanto mais turva mais microrganismos vivos ela tem (zooplâncton). Eles morrem fazendo a água apodrecer em poucas semanas, porém, o mesmo não acontece com a água da chuva, dos rios e fontes. Toda via, a água tem o poder de captar e absorver as energias do ambiente. Então, caso ela fique armazenada em um ambiente hostil ou conturbado por muito tempo, deve-se descartá-la.
Podemos também realizar magias à beira-mar, rios, cachoeiras, etc., pois são pontos de força da natureza que possuem vórtices poderosos de energias hídricas.
MAGIA DE PROTEÇÃO
Uma magia de proteção muito conhecida e praticada pelos gregos era a seguinte: Para ter uma noite de sono tranquilo ou mesmo para se proteger contra inimigos físicos. Feche a porta do seu quarto pelo lado de dentro e deixe a frente da porta um caldeirão (não importa o tamanho) com água do mar, ou de rio, poço ou até mesmo água mineral sem gás (caso não tenha nenhuma natural, evite água da torneira). Pegue o seu punhal consagrado a deusa Hécate e deixei-o de pé com a ponta dentro d’água, encostando-o na borda interna do caldeirão. Evoque a deusa e diga: “Poderosa Deusa Hécate, com teu punhal sagrado Abençoo esta água Que ela não permita a entrada de nenhum espirito maligno, qualquer energia ou pessoa que possa me causar o mal” Heya Hécate! No outro dia retire o punhal limpe-o e guarde-o e água despeje fora. Esta mesma magia de proteção pode ser realizada diante da porta de entra da casa pelo lado de dentro, mentalizando a proteção para a casa toda. Khaire Hécate!