Os Sabás
A Ordem observa os oitos sabás pagãos que remontam a concepção de tempo dos antigos povos europeus. Principalmente os Celtas.
São celebrados oito sabás por ano, quatro chamados de maiores e quatro menores, formando assim a Roda do ano.
Na Ordem Mística Lvx et Frati todos eles representam um momento e uma energia especial para o desenvolvimento e compreensão da Tradição mágica da qual a Ordem pertence.
Ação social
Um dos primeiros questionamentos que surge quando iniciamos uma caminhada espiritual que envolve o autoconhecimento, como a bruxaria, é entender que essa caminhada serve, entre outras coisas, para nos moldarmos como seres humanos melhores que nossas antigas versões. Procurar um trabalho filantrópico e social nos ajuda a desenvolver o nossa empatia com o próximo e o nosso amor para com a humanidade, o que chamamos na Tradição de “Pilar da Misericórdia”.
A Ordem Lvx et Frati apoia e desenvolve ações sociais e comunitárias.
Rituais no Templo
O Templo de Osíris foi erguido na cidade de Porto Alegre onde a Ordem Lvx et Frati tem sua sede.
Durante todo o ano há muitos rituais iniciação para os iniciados da Ordem, e rituais aberto ao público.O templo presta homenagem e culto principal a Osíris o deus patrono da Ordem, no entanto, muitas outras egrégoras e sistemas mágicos são trabalhados no templo.